Cuiabá é classificada com risco alto para Covid e deve adotar medidas para quarentena

Entre as medidas estão a proibição de atividades de lazer que causem aglomeração, proibição de atendimento presencial em órgãos públicos entre outras

A capital de Mato Grosso, Cuiabá, voltou a classificação de risco alto para a contaminação da Covid-19. É o que mostra o Boletim Informativo n° 506 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta terça-feira (27/07). Com isso, o município deve se preparar e adotar medidas para quarentena.

O Painel Epidemiológico desta terça traz que em Cuiabá 98.656 pessoas já contrairam a Covid-19, sendo que 93.618 já se recuperaram. Infelizmente 3.169 pessoas perderam a vida para a doença e atualmente 331 cuiabanos estão internados.

Conforme as recomedações da SES, o município deve proibir qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração e proibir atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial.

Sobre as medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, deve iniciar o incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

Além de Cuiabá, também estão na mesma classificação as cidades de Barra do Garças, Canarana, Chapada dos Guimarães, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Indiavaí, Jangada, Luciara, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal e Vale de São Domingos.

Outras 126 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Leia também

Deixe seu comentário!