Grupo de voluntários faz rifa e pede ajuda para reconstruir sede em Cuiabá

A casa do Coletivo Cuiabá foi assaltada e precisa de donativos para retornar aos trabalhos

Após um assalto que foi realizado na sede do Coletivo Cuiabá, o projeto está vendendo rifas para reformar a casa que foi depredada pelos assaltantes.

O coletivo Cuiabá é uma associação sem fins lucrativos que auxilia crianças e adolescentes com atividades extracurriculares no contraturno.

Uma das voluntárias responsáveis pelo Coletivo, Michele Dreher, explica o que aconteceu é que a reforma é necessária para que as atividades sejam retomadas as crianças e adolescentes.

1. Qual o principal foco do coletivo?

O nosso foco é tirar as crianças da rua e poder dar uma educação. A gente sempre focou na parte dos esportes, lazer e da educação. Nós começamos o Coletivo dando alimentos para as famílias e crianças, mas como nosso foco sempre foi mudar a vida delas, a gente focou mais para esse lado da educação e dos esportes para poder tirar as crianças da rua.

2. O que aconteceu para realizar essa rifa de ajuda ao Coletivo?

Nesse período que nós ficamos sem aula presencial, em razão da pandemia, nós fomos assaltados e a casa que já era precária ficou pior. Quebraram muros, janelas, portão, teto, arrancaram telhas. Quebraram a nossa pia, levaram o motor da geladeira, do bebedouro. Então para gente poder voltar a gente organizou essa rifa para a reforma e nós temos uma vaquinha para ajudar na reconstrução da casa. Nós ganhamos prêmios e resolvemos sortear e a rifa custa apenas R$ 10,00.

3. Como é possível contribuir com o Coletivo?

Nós temos alguns tipos de voluntários. Nós temos o voluntário professor que é aquele que se dispõe a ensinar algo. Nós temos aula de Jiu jitsu, balé. Se você é capaz de dar aula de qualquer coisa, fale com a gente que nós vemos um horário para dar ajuda e começar essa nova aula. Nós temos aqueles voluntários do dia, que ajuda a abrir a casa, servir o lanche. E nós temos os voluntários do lanche, que são aqueles que nos ajudam a proporcionar o lanche para os alunos. Toda vez que nós abrimos a casa, a gente oferece um lanche para as crianças, então se você quiser doar qualquer tipo de lanche, nós temos o voluntário padrinho, que é aquele que doa uma quantia mensal para ajudar nas atividades do Coletivo. Qualquer valor é super bem-vindo e essa cobrança é feita automática no cartão de crédito.

 

Se você quer ajudar, acesse o site neste link.

Leia também

Deixe seu comentário!