Pessoas que não forem vacinar serão excluídas e 'jogadas' para o final da fila virtual

Prazo limite para comparecer ao polo de vacinação será de apenas 2 dias após data agendada
Foto: Davi Valle

Uma mudança no site Vacina Cuiabá vai "jogar" para o final da fila de espera aquelas pessoas que por ventura realizarem o cadastro, mas não comparecerem, em no máximo dois dias após o dia agendado, para a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital a alteração foi necessária devido ao número de pessoas que não vão aos polos de vacinação conforme o agendamento.

A baixa procura das pessoas já tem sido observada pela coordenação da campanha de imunização há algumas semanas. Cuiabá tem capacidade de aplicar mais de 5 mil doses de vacina contra a covid-19 por dia nos cinco polos em funcionamento atualmente  sendo no Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, Assembleia Legislativa, SENAI da Avenida XV de Novembro e SESI Papa (drive-thru). No entanto, aos sábados e feriados, o máximo de doses aplicadas não tem chegado a 1 mil somando todos os postos.

O coordenador de Tecnologia da Informação da SMS, Gilmar Cardoso, explica que essa programação é importante para que os polos de vacinação funcionem da forma mais organizada possível, sem aglomerações. “Diariamente, nós agendamos um número x de pessoas para cada horário de funcionamento de cada posto de vacinação, um número de pessoas que as equipes conseguem atender de forma célere e sem tumultos. Se um número significativo de pessoas falta e vai em outro dia para o qual não estavam agendadas, elas estão contribuindo para que haja formação de filas e demora na espera”, diz. (Com assessoria)

Leia também

Deixe seu comentário!