PM troca comando da Rotam nesta quarta-feira

A unidade especializada da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação

A Polícia Militar realiza, nesta quarta-feira (22.09), a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), às 8h, na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, na capital. O major Michael Kazuo Furuta deixa a função e passa o comando da unidade para o tenente-coronel  André Wilian Dorileo. 

A Rotam era comandada pelo então tenente-coronel Paulo César da Silva, que assumiu o Batalhão Rotam em outubro de 2019. Neste mês, ele foi promovido ao posto de coronel, deixando a coordenação para o major Michael Kazuo Furuta.

A unidade especializada da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação. Nos últimos três anos, a Rotam recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.  

Com sede própria e equipamentos modernos, os policiais da Rotam apresentam índices relevantes de produtividade e vêm atuando ostensivamente no combate à criminalidade no Estado. 

A solenidade de troca de comando da Rotam vai ser presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e pelo coronel José Nildo Silva de Oliveira; do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar).

Leia também

Deixe seu comentário!