Stopa afirma estar preparado para substituir Emanuel caso prefeito dispute governo

Vice acredita que Pinheiro primeiro precisa resolver problemas com MDB
Foto: Assessoria

Vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), disse estar preparado para substituir prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), caso ele decida disputar as eleições de 2022. 

“Já fui já secretário cinco vezes, sou servidor público de carreira. A gente tem que estar preparado na vida para tudo. Deixo claro que essa é uma decisão pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse durante o lançamento da nova estação de tratamento de esgoto e rede de coleta do complexo Ribeirão do Lipa.

Caso tente pleitear a chefia do Palácio Paiaguás no próximo ano, Emanuel tem o apoio garantido de Stopa. “Nós vamos estar juntos independente da decisão pessoal até o final dessa gestão  e muito mais tempo para frente. Respeito o prefeito Emanuel Pinheiro. Se ficar, pode contar comigo, se for candidato, pode contar comigo  também”.

Pinheiro tem dado pistas de que deve ir ao pleito de 2022. Já afirmou ter recebido propostas de alguns partidos para mudança e já conversou, mesmo que não oficialmente, sobre uma possível volta ao DEM, antigo PFL.

Neste sentido, Stopa acredita que Emanuel precisa “primeiro resolver o problema com o MDB, a situação dele interna. O importante disso tudo é que vamos continuar sendo parceiros”.

Stopa assegura que, quando foi convidado a ser vice de Emanuel, não havia nenhum acordo de que Emanuel renunciaria para disputar o pleito. “Quando montamos a chapa não existia acordo de eu assumir a prefeitura por um dia sequer, nem do prefeito ser candidato a governador, nós fizemos compromisso de parceria por Cuiabá”, completa.

Leia também

Deixe seu comentário!